quinta-feira, agosto 21, 2014

Noivado da Fernanda e do Marcos Paulo


Oi gente! Meu nome é Fernanda, e hoje eu vou contar a história do meu relacionamento com meu noivo Marcos Paulo.
Nos conhecemos em janeiro de 2011, no início do meu terceiro ano na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM)... Ele havia acabado de entrar e estava passando pelo período de adaptação. Eu não era uma aluna adaptadora, fui apenas fazer uma visita aos meus amigos que estavam lá.
Fui logo ao encontro de uma grande amiga que cuidava de uma das turmas, a turma C. Fiquei com ela ali, observando os candidatos em formatura cantando o hino da nossa escola... minha tarefa naquele momento era verificar se eles estavam cantando corretamente. Quando passei por ele, o candidato-aluno Prado, ficou óbvio que ele não sabia nenhuma palavra do hino, mas ao invés de questionar, dei um sorrisinho e continuei andando.

Tendo acabado o período da adaptação e no início do ano letivo, tivemos a oportunidade de conversar mais uma vez, rolou de novo um certo interesse, mas não foi levado adiante... Minhas amigas haviam percebido algo que eu mesma não tinha visto... tanto que quando o viam, falavam: Negra, vi o seu namoradinho passando rsrs mas deixei isso pra lá.
O tempo passou, nós dois nos envolvemos em relacionamentos com outras pessoas, e o assunto ficou esquecido... às vezes eu olhava a página dele no Facebook e o encarava como um assunto inacabado.
Bom, eu trabalho embarcada, e em outubro de 2013, no finalzinho de um dos meus embarques, eis que surge uma mensagem dele no meu Whatsapp – ele, além ainda sendo aluno da EFOMM na época, também estava fazendo um trabalho excelente como fotógrafo e já tínhamos falado sobre ele fazer um ensaio meu – me convidando novamente pra fazer um ensaio. Eu estava solteira fazia uns 2 meses e ele tinha acabado de ficar também... pensei na hora: “rá, tá me dando mole haha”
Não deu outra... desembarquei no dia 16, um dia antes do meu aniversário... No dia 25 nós marcamos de sair e fomos pra boate 021 na Barra da Tijuca... Fomos com um grupo de amigos e eu fiquei bem sem graça, tinha muito tempo que não o via. Dançamos, bebemos um pouco e na hora que começou a tocar “Don’t you worry child” ele me agarrou e me deu um beijão! Foi incrível! Tiramos a nossa primeira foto e postamos no Facebook... nossos amigos não entenderam nada! Nos encontramos todos os dias daquele final de semana... e eu achava muito estranho, porque estava numa fase em que eu não queria me envolver com ninguém e nem ele, mas acabou sendo inevitável. Depois daquele, não paramos mais de nos ver.


No dia do meu embarque seguinte, fui com aquele pensamento: foi bom, mas não tem como resistir a um mês inteiro longe. Acontece, que aconteceu exatamente o oposto! A saudade foi enorme e o sentimento cresceu imensamente. Ouvi o primeiro: “é isso, eu te amo” e saí completamente apaixonada! Quando nos encontramos novamente, em 11 de dezembro, todos sabíamos o que aconteceria! Ele me pediu em namoro!! Dois dias depois foi a sua formatura da EFOMM.



Depois da formatura, era hora de ele começar a embarcar também... a ideia inicial era ele ir para o meu navio, mas percebemos que isso seria bem difícil. Ele assinou o contrato em maio e teve uma ideia brilhante! Vou deixar ele contar a partir de agora:
MP: Olá pessoal, então, a gente já falava em casamento, noivado, filhos e nós tínhamos uma sintonia tão incomum, como eu nunca tinha vivido antes. Falei com minha família e amigos sobre o pedido de casamento, apesar de estarmos tão pouco tempo juntos, eram só 6 meses desde o primeiro beijo, ninguém foi contra. Eu não sabia quando iria embarcar e por isso queria pedir logo a mão dela, pois meu embarque era de 6 meses e eu não iria aguentar esperar até o ano que vem. Bom, agora é ter uma oportunidade única para encontrá-la (ela estava embarcada), comprar as alianças, o solitário e pensar em algum tipo de surpresa. Meu sonho era fazer igual aqueles pedidos de casamentos super criativos que tem no Youtube, mas meu tempo era curto. Então, combinei com o pessoal do hotel de Macaé onde sempre ficávamos, com a piloto do navio dela para saber o horário que ela seria liberada e sem ela saber já estava a caminho de Macaé. Chegando lá as moças já tinham separado um quarto especial, todo arrumado como se fosse de lua de mel, mesa de jantar à luz de velas. Coloquei as alianças na cama e o solitário no bolso, e as câmeras prontas para filmar o pedido. Fiquei aguardando o telefonema da recepção pra quando ela chegasse, enquanto isso fiquei escondido na sacada do quarto e dizendo que ainda estava na estrada hahaha. Ela entrou espantada com os detalhes do quarto, e de repente eu sai da varanda (nervoso, tremendo e gaguejando), dei-lhe um abraço e pedi pra ela ver o banheiro, quando ela voltou, estava eu ajoelhado com solitário nas mãos. Ela ficou paralisada e eu esqueci tudo que pretendia falar, mas pelo menos ela disse sim hehehe.



Nanda: No dia 09 de agosto, oficializamos o nosso noivado, fazendo através de uma festa que reuniu nossos amigos mais íntimos e nossos familiares. O tema foi navy e foi lindo, mágico! Minha irmã fez as lembrancinhas, minha mãe fez uma decoração maravilhosa e eu e o MP fizemos os cupcakes e doces de copinho.
Nossas famílias e amigos apoiaram completamente! Ouvi de muitas pessoas a frase: “nunca te vi tão feliz!” O nosso amor cresce cada dia mais! Somos apaixonados por fotografias, como podem ver aqui...
Comemoramos os nossos meses de namoro com o hashtag barra infinito por que sabemos que será eterno. Esse mês, comemoraremos o #dezbarrainfinito.


Pretendemos casar em meados de 2016 e fazer a cerimônia durante o por do sol na praia e a recepção logo depois. Quero um casamento de princesa! O MP casará de farda de gala e teremos o teto de aço depois do tão esperado SIM. As cores da festa serão vermelho e azul Tiffany, com pequenos detalhes em dourado e – novamente – coisinhas que lembrem o tema navy. Nosso plano é fazer a festa para aproximadamente 200 convidados, com 13 pares de padrinhos e ainda não escolhemos a cartela de cores dos vestidos e das gravatas.
Assim como colocamos a mão na massa no noivado, queremos fazer o mesmo no casamento, ter detalhes que sabemos que foram feitos por nós!














5 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo prima!!!!
    Vocês merecem toda a felicidade do Mundo. Mas por favor não casem em outubro de 2016 porque meu casório já está marcado e vocês estão na lista.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a história completa. Fiquei muito emocionado, parabéns ao casal maravilhoso =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. História linda , e tenho certeza que ha cada dia vai ficar mais linda
      :]

      Excluir
  3. Linda história!!! Que seja eterna e feliz😘

    ResponderExcluir