sábado, agosto 09, 2014

Casamento Sáloa e Rafael



Eu e o meu marido nos conhecemos em 2009, início de mais uma turma do curso de Direito do Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran. Estudávamos na mesma sala e começamos a namorar no segundo ano do curso.
Desde o começo do namoro conversávamos sobre casamento, era algo que desejávamos muito. No entanto, tínhamos em comum, como primeiro e principal objetivo, concluir o nosso curso para que, então, pudéssemos nos casar.

No dia 25 de dezembro de 2012, comemorávamos o natal com as nossas famílias, quando tive a linda surpresa de ser pedida em casamento. Ele realmente me surpreendeu neste dia, não suspeitava de nada! rs.
Como planejado, concluímos o nosso curso no final de 2013 e mais, no mesmo ano, ambos fomos aprovados no exame de ordem (OAB). Foi uma felicidade imensa, afinal, concluímos juntos o curso com “chave de ouro”. E aí? E ai que estava na hora de nos casarmos!!! :D
Eu e o meu marido compartilhávamos o mesmo pensamento, queríamos casar, mas tendo ou não condições, nunca concordamos com a ideia de pagar o preço que muitos casamentos têm custado por ai. Além do mais, nós sonhávamos em ter um casamento diferente, que fosse do nosso jeitinho, algo muito íntimo, pela manhã e ao ar livre.
Mesmo não sendo muito comum na região onde moro, sempre busquei e acompanhei pela internet casamentos vintage, sou apaixonada por casamentos neste estilo, principalmente quando são íntimos (conhecidos como “mini-wedding”). Também, fiquei encantada quando descobri a grande quantidade de noivinhas que optam por um casamento artesanal, aderindo à proposta do denominado “DIY” que, pra quem não sabe, é uma abreviação de Do It Yourself (do inglês faça você mesmo).
Por essa razão, que nosso casamento foi inspirado no estilo vintage e na proposta do denominado “DIY” e mesmo com o tempo curto que tivemos para correr atrás das coisas do casamento, tudo saiu como imaginávamos, muito melhor até! Foi um momento lindo, muito feliz, com pessoas muito queridas para nós. Enfim, eu faço parte do time das novinhas que colocaram a mão na massa para realizar o seu casamento do jeitinho que sonhou!
Contudo, não poderíamos deixar de agradecer, em geral, aos nossos familiares, padrinhos e amigos que nos ajudaram e também colocaram a mão na massa. Jamais vou esquecer o carinho e a dedicação de cada um deles (os nomes guardo em meu coração) para fazer este dia ser o mais lindo de todos nas nossas vidas.
Por fim, gostaria de mencionar alguns detalhes da preparação do nosso casamento… J
O nosso casamento ocorreu nos fundos da casa dos meus sogros, local perfeito para nós, pois gostaríamos de um casamento ao ar livre e no espaço além de ter uma varanda espaçosa, um gramado lindo, é cercado de plantas e flores. Por prevenção, locamos duas tendas grandes, no caso se chovesse e para o conforto dos nossos convidados. Obs. O preço das tendas custou o mesmo que a locação de um salão, mas quem disse que nós dois queríamos um casamento em salão? HEHE.
Na decoração, utilizamos livros e alguns símbolos que representam o curso de Direito, simbolizando o começo da nossa história. Como eu queria uma decoração leve e romântica, optei por utilizar em vários
detalhes as cores rosa e azul bebe, além do branco e dourado. Inclusive, sugeri que as madrinhas escolhessem um look na cor rosa e padrinhos look branco e bege.
Em uma mesa coloquei canetas pretas e cartões em branco para que os convidados pudessem nos deixar alguma mensagem e os recados ficaram de lembrança para nós. Outro detalhe muito especial, foi termos colocado porta-retratos do dia do casamento dos nossos pais para compor a decoração e também homenageá-los.
Detalhes que foram feitos por nós mesmos (com a ajuda dos nossos queridos anteriormente citados): toda a decoração (não contratei decoradora, apenas loquei alguns móveis); o convite; o painel de madeira com folhas de livros muito antigos; o varal de fotos; o bolo falso; o topo do bolo (love birds); a cortina de corações colocada no altar; o quadrinho branco com corações rosa; as placas de madeira sinalizando a realização do casamento no local; o porta alianças de coração; as garrafas pintadas colocadas no centro da mesa dos convidados; os doces caseiros.
Obs. A fim de ajudar outras noivinhas, gostaria de indicar a minha querida fornecedora do cinto de pérolas e véu voillete, Danty Feitosa, proprietária e designer do Ateliê Mimo de Moça. A descobri pela a internet, quando procurava o voillete (pois estava difícil achar na minha cidade). Ela foi muito atenciosa, honesta e cuidadosa e fez meus acessórios sob medida.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário