domingo, abril 12, 2015

Noivado: Por onde começar ?


O noivado é o primeiro passo da maratona de eventos lindos que virão até chegar o "Grande Dia". E para quem não sabe por onde começar fizemos alguns passos para que você e seu noivo fiquem bem tranquilos e saia conforme vocês sonham.
Vamos ver os passos?

  • Vai reunir a família para comunicar o noivado?
Não é obrigatório isso, só e os noivos quiserem. Em geral, depois do pedido de casamento, o casal já planeja a data da cerimônia e reserva a igreja (se for ter). Com a data marcada, a festa de noivado pode ser organizada para comemorar o momento com todos os familiares juntos e anunciar a data do casamento.
  • E se quisermos fazer a festa de Noivado?
Ai depois de decidirem se vai haver a festa de noivado , devem ver o quanto podem gastar e qual será o estilo e dessa recepção. Pois fica mais fácil quando se tem escolhido logo o tema para definir decoração , cardápio, bolo e lembrancinhas. 
  • Em que local fazer?
Tradicionalmente deve ser oferecido pela família da noiva, na casa da noiva. Mas se for melhor ser na casa do noivo ou outro lugar, não faz mal. Pode ser um brunch, um almoço ou um jantar. Pode ser formal ou informal, depende de como os noivos imaginam sua própria festa.

*Brunch é uma refeição de origem britânica que combina o café-da-manhã (pequeno-almoçobreakfast, em inglês) com o almoço (lunch, em inglês). É normalmente realizada aos domingosferiados ou datas comemorativas, quando toda a família se reúne entre 10 e as 14 horas (por tempo indeterminado) em torno da mesa.
  • Convite
Para festas com menos de 30 pessoas não é necessário convite impresso. E-mail não é adequado. O telefone pode ser uma boa idéia , já emq ue vivemos em um tempo que tudo se resolve pelo whatsap. Ou um convite escrito à mão e enviado pelos Correios.

  • Bolos e doces
Precisar, não precisa. Mas que todo mundo ama, é verdade! Considere ter uma mesa bonita com seleção de docinhos e um bolo de noivado. Dá uma cara de festa e faz sucesso

  • Lembrancinhas
Não precisa. Mas é sempre bom presentear quem a gente quer bem. E nada melhor que uma recordação desse momento tão especial.

Dica :
A troca de alianças pode ser feita antecipadamente ou na própria festa, e isso fica a critério do casal. O traje para o noivado varia conforme o estilo da comemoração e o horário, e pode ser algo mais informal ou mais formal. Dica para as noivas: evite o branco. Mesmo que você não for casar com um vestido dessa cor, ele é próprio dos casamentos, então prefira algo em outras tonalidades, conforme o seu gosto.

E ai noivas , gostaram?
Veja mais sobre como planejar seu noivado e seu casamento aqui!





Nenhum comentário:

Postar um comentário